Liga Conferência Europa | Tiago Silva: "Nada vai ficar resolvido neste jogo, mas temos o intuito de conseguir um resultado positivo”
Que ambição o Vitória parte para este jogo em Zurique?: “Com a ambição de sempre, de conseguir um bom resultado. É uma eliminatória que se resolve a duas mãos, nada vai ficar resolvido neste jogo, mas vamos com o intuito de conseguir um resultado positivo”.
O que é que a equipa conhece do adversário?: “Fizemos o nosso trabalho de casa. É uma equipa experiente, com bons jogadores, assim como nós. Vai ser um bom jogo”.
Como está o espírito do grupo depois de ter iniciado a época com vitórias?: “Estamos num bom momento de forma. Foi uma boa pré-época, assimilamos bem as ideias do treinador e nos jogos a valer fizemos boas exibições. O espírito é positivo, estamos com mentalidade à Vitória, para ganhar”.
Como é que a equipa está a gerir o facto de ter também a seguir a estreia na Liga?: “Para já, vamos a passo a passo, estamos focados na Conference League, onde estamos para passar a eliminatória”.
Espera muitos adeptos do Vitória em Zurique?: “Estamos habituados a contar com os adeptos, que nos acompanham para todo o lado que nós vamos, portanto espero um pouco disso”.
A primeira resposta sem o Jota foi soberba, acreditam que podem manter o mesmo patamar exibicional?: “Encaramos o jogo com o Floriana de forma séria, por isso é que também pareceu tão fácil, porque o Floriana era uma boa equipa. Vamos encarar o Zurique da mesma maneira, com seriedade, sem o Jota, um jogador que nos faz muita falta. Mas, o Kaio entrou bem e esteve em excelente plano, o Telmo também entrou e não se sentiu a ausência de qualquer jogador. É para isso que estamos a trabalhar, para que não se sinta a ausência de qualquer jogador”.
Consideram-se favoritos para esta eliminatória?: “Vai ser uma eliminatória difícil, é difícil dizer que somos favoritos na Conference League. Acima de tudo, é importante sermos sérios, jogar à Vitória, com espírito positivo. No final vamos ver o que podemos trazer”.
Começar a eliminatória fora é positivo?: “Se pudéssemos jogar sempre em casa era ótimo, não podendo é bom podermos decidir a eliminatória em casa”.
Que ideias tem passado o Rui Borges sobre a gestão do esforço nesta fase?: “Felizmente temos um plantel muito equilibrado e não se vai sentir cansaço. Ninguém se cansa a jogar competições europeias e a Liga, isso é mais mental”.
Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência Europa