Ténis: Francisca e Matilde Jorge venceram na primeira ronda do Guimarães Ladies Open



Foi um começo auspicioso para as irmãs Francisca e Matilde Jorge nesta primeira ronda do quadro principal do Q8 Guimarães Ladies Open.

A mais nova das duas, Matilde, proveniente da fase de qualificação, teve finalmente um dia em que mostrou verdadeiramente o seu potencial, anulando a sua oponente, Sofya Lansere, por 6-4 e 6-1. Motivada por este triunfo, a sua irmã mais velha, Francisca, também esteve muito consistente no duelo que manteve com a suíça Leonie Kung, a qual derrotou por claros 6-3 e 6-0.

Pelo caminho ficaram a também vimaranense Analu Freitas, Sara Lança e Angelina Voloshchuk. Analu, que regressou a uma casa que a viu nascer para esta modalidade, perdeu com a lituana Iveta Dapkute, por um duplo 6-2. Com metade da idade da sua oponente, Analu Freitas mostrou que está no caminho certo e aproveitou da melhor maneira o convite da organização para disputar o quadro principal. Sara Lança, que defrontava a norte-americana Madison Sieg, não teve argumentos para esgrimir com a finalista da edição do ano passado, que venceu por 6-2 e 6-0. A fechar o dia no que a tenistas lusas diz respeito, Angelina Voloshchuk, esteve uns furos abaixo do que já mostrou no embate com a experiente tenista indiana, Ankita Raina, com a qual perdeu por 6-1 e 6-3.

A suiça Valentina Ryser derrotou a ucraniana Kateryna Volodko, por 6-3 e 6-1, a canadiana Katherine Sebov foi obrigada a disputar três sets para levar de vencia a austríaca Tamira Paszek, por 3-6, 6-3 e 6-0, a checa Gabriela Knutson, detentora do título conquistado em Guimarães em 2023, superou a indiana Rutuja Boshale, por 6-2 e 7-6 (5), a australiana Alana Parnaby manteve a senda vitoriosa e afastou a norte-americana Sophie Chang, por 7-5 e 6-0, a mexicana Maria Jose Portillo Ramirez precisou de quase três horas para eliminar a francesa Manon Leonard, conseguindo-o por 1-6, 7-5 e 6-4, a francesa Tessah Andrianjanfitrimo deixou pelo caminho a israelita Lina Glushko, por 7-5 e 6-0 e a outra jogadora australiana Priscilla Hon travou as intenções da germânica Caroline Werner, por 6-1, 5-7 e 6-2.

Nos oitavos-de-final de amanhã, Matilde Jorge defronta a lituana Iveta Dapkute, enquanto Francisca Jorge mede forças com a mexicana Maria José Portillo Ramirez.


Marcações: Guimarães Ladies Open

Imprimir Email