Ténis: Francisca e Matilde Jorge defrontam-se nos quartos-de-final do Guimarães Ladies Open

images/fotoarquivo/2018/desporto/Tenis2019/Tenis2023/Francisca_Jorge88.jpg

As melhores jogadoras portuguesas da atualidade, Francisca e Matilde Jorge continuam em grande. Depois das vitórias na primeira ronda deste Q8 Guimarães Ladies Open, as irmãs Jorge mantiveram esse comportamento nos oitavos-de-final e carimbaram o apuramento para os quartos-de-final, onde se vão defrontar esta sexta-feira, pelas 11 horas.

Matilde, foi mais forte que a lituana Iveta Dapkute, a qual venceu por 6-2 e 7-6 (5), enquanto Francisca se desembaraçou sem grandes problemas da mexicana Maria José Portillo Ramirez, por 6-1 e 6-4.

Nos restantes encontros dos oitavos-de-final, a holandesa Arianne Hartono, primeira cabeça-de-série e 140.ª do Mundo, travou a chinesa Fangran Tian, derrotando a promissora tenista asiática por 7-6 (6) e 7-5. A sua adversária nos “quartos” é Liv Hovde. A norte-americana surpreendeu a helvética Valentina Ryser, por expressivos 6-1 e 6-0. Igualmente demolidora foi a campeã em título, Gabriela Knutson. A tenista da Chéquia não deu quaisquer hipóteses a Madison Sieg, precisamente a sua adversária na final de 2023, aplicando-lhe pesados 6-0 e 6-0.

Em grande continua Mariam Bolkvadze. A tenista georgiana, que tinha eliminado a sul-coreana Sujeong Jang, na primeira ronda, foi a responsável pelo afastamento da indiana Ankita Raina nos oitavos de final, derrotando a atual n.1 indiana por 6-1 e 6-4. Finalmente, a canadiana Katherine Sebov levou de vencida a australiana Alana Parnaby (6-3 e 6-3), ao passo que a francesa Tessah Andrianjanfitrimo beneficiou do abandono de outra tenista australiana, Priscilla Hon, quando já vencia por 3-6, 7-6 (2) e 3-1.

Na variante de pares, as irmãs Francisca e Matilde Jorge qualificaram-se para as meias-finais depois de baterem a suíça Leonie Kung e a indiana Vasanti Shinde, por 7-6 (2) e 7-5. As suas adversárias de amanhã são Rutuja Bhosale (Índia) e Sofya Lansere, vencedora do duelo ante as indianas Ankita Raina e Prarthana Thombare, por 6-4 e 6-4. A outra semifinal vai opor Madeleine Brooks (GRB) e Eudice Chong (Hong Kong) a Sophie Chang (Estados Unidos) e Rasheda McAdoo (Estados Unidos).

images/fotoarquivo/2018/desporto/Tenis2019/Tenis2023/Matilde_Jorge88.jpg


Marcações: Guimarães Ladies Open, Francisca Jorge, Matilde Jorge

Imprimir Email