Ténis: Guimarães Ladies Open arranca no dia 10



Está de regresso o ténis internacional feminino ao Clube de Ténis de Guimarães, para o Q8 Guimarães Ladies Open, prova dotada com 60 mil dólares em prémios monetários e que vai animar a Cidade Berço de 10 a 16 de Junho.

Com um incremento do prize money na ordem dos 35 mil dólares (era de 25 mil dólares em 2023), esta prova vai contar com a presença de algumas das melhores tenistas do circuito internacional feminino. A liderar o rol de inscritas está a holandesa Arianne Hartono, atual 136.ª do ranking WTA, e que acabou de disputar a fase de qualificação de Roland Garros. Na segunda posição da lista surge a portuguesa Francisca Jorge, que aparece no lugar 194.º do WTA (já foi 184.ª em Abril deste ano), que também esteve na terra batida francesa, e que continua a sua ascensão na classificação mundial e pode muito bem tornar-se uma das candidatas ao título. A jogar em casa, no clube que a viu crescer e tornar-se a tenista que é hoje, Francisca Jorge tem uma palavra a dizer, sendo que está a viver um dos melhores momentos da sua carreira no que à classificação diz respeito.

A acompanhar estas duas tenistas das quais já fizemos referência estarão a checa Gabriela Knutson (203.ª), detentora do título conquistado no ano passado, a norte-americana Elvina Kalieva (204.ª), as australianas Priscilla Hon (216.ª) e Maddison Inglis (223.ª), a francesa Harmony Tan (233.ª) ou a veterana norte-americana Varvara Lepchenko (234.ª) mas que chegou a ser top-20 Mundial.

A representação lusa vai ser assegurada por Matilde Jorge, a segunda mais cotada na classificação internacional (501.ª WTA), Angelina Voloshchuk, Sara Lança, Maria Garcia, Analu Freitas ou Teresa Franco Dias.


Marcações: ténis, Guimarães Ladies Open

Imprimir Email