Ténis: Guimarães Ladies Open arranca no dia 10
Com um incremento do prize money na ordem dos 35 mil dólares (era de 25 mil dólares em 2023), esta prova vai contar com a presença de algumas das melhores tenistas do circuito internacional feminino. A liderar o rol de inscritas está a holandesa Arianne Hartono, atual 136.ª do ranking WTA, e que acabou de disputar a fase de qualificação de Roland Garros. Na segunda posição da lista surge a portuguesa Francisca Jorge, que aparece no lugar 194.º do WTA (já foi 184.ª em Abril deste ano), que também esteve na terra batida francesa, e que continua a sua ascensão na classificação mundial e pode muito bem tornar-se uma das candidatas ao título. A jogar em casa, no clube que a viu crescer e tornar-se a tenista que é hoje, Francisca Jorge tem uma palavra a dizer, sendo que está a viver um dos melhores momentos da sua carreira no que à classificação diz respeito.
A acompanhar estas duas tenistas das quais já fizemos referência estarão a checa Gabriela Knutson (203.ª), detentora do título conquistado no ano passado, a norte-americana Elvina Kalieva (204.ª), as australianas Priscilla Hon (216.ª) e Maddison Inglis (223.ª), a francesa Harmony Tan (233.ª) ou a veterana norte-americana Varvara Lepchenko (234.ª) mas que chegou a ser top-20 Mundial.
A representação lusa vai ser assegurada por Matilde Jorge, a segunda mais cotada na classificação internacional (501.ª WTA), Angelina Voloshchuk, Sara Lança, Maria Garcia, Analu Freitas ou Teresa Franco Dias.
Marcações: ténis, Guimarães Ladies Open