Ponte oficializou Hugo Xavier: "Enorme orgulho treinar este clube"

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_24_25/Hugo_Xaveir_Ponte.jpg

O Clube Desportivo de Ponte oficializou, esta quarta-feira, o acordo com o treinador Hugo Xavier.

Hugo Xavier cumpriu duas temporadas no Sandinenses, destacando-se na subida ao Campeonato de Portugal na época 2022/2023. No currículo, conta ainda com três experiências no São Paio D’Arcos, a última das quais na época passada, no campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga.

Na apresentação do treinador Hugo Xavier, assim como dos novos homens fortes do futebol, Filipe Eusébio e Micael Pinto, o presidente do Ponte, João Araújo falou “do início de um novo ciclo”. “Esperamos que a gente da terra e da Vila se junte mais ao clube. Esta organização diferente visa potenciar o futebol sénior, mas também a formação, porque estamos a falar de uma estrutura que engloba tudo”, referiu o dirigente.

Por seu turno, Hugo Xavier afirmou que assumiu o projecto do Ponte “com um enorme orgulho”. “A minha equipa técnica procurava um projecto destes, que não é só de um ano mas que tem uma projeção futura. Tentamos dar um pouco de seguimento ao plantel da época passada, mas por questões orçamentos não foi possível. Deparamo-nos com um plantel que está a ser construído quase de raiz, o que não me assusta minimamente porque os jogadores que entram são da minha confiança. Resta-nos trabalhar bastante neste ano zero. Num ano zero as coisas não são tão fáceis, mas isso não me assusta. O importante é criar um grupo a sério. Juntar 20 jogadores é fácil, criar uma equipa é mais complicado. O Ponte vai ter o orçamento mais baixo dos últimos anos. Na última época o clube fez um oitavo lugar, a nossa ambição passa por um lugar no top-10, uma temporada tranquila”.

Na construção do plantel, o Ponte acertou mais duas renovações. Dinis e Luís Henrique vão ficar mais um ano no clube, juntando-se a Samu, Fábio, Best e Jony


Imprimir Email