Moreno Teixeira: "Respeitamos o Canelas mas queremos ganhar a eliminatória"
O que espera do jogo com o Canelas?: "Olhamos para o jogo de amanhã da mesma forma como os jogos do nosso campeonato. É um jogo de Taça, sabemos o que isso significa, sabemos as surpresas que existem. Percebo perfeitamente as dificuldades que vamos encontrar porque estive um ano e meio na Liga 3 e conheço a qualidade que há naquele campeonato. Muitos dos atletas e equipas técnicas estão nesse escalão por falta de oportunidades, porque a qualidade está lá. A par disso, sabemos como estas equipas abordam os jogos na Taça de Portugal. A responsabilidade está do nosso lado, sabemos isso. Respeitamos o Caneças, mas somos o Vitória. Queremos ganhar a eliminatória e estar na fase seguinte".
Pode-se esperar um Vitória com muitas alterações?: "Não. Muito diferente, não. Não sou de dar oportunidades só por dar, os atletas têm de conquistar as oportunidades. Já foram todos utilizados, confiamos em todos, mas tirar onze e meter onze só iria complicar a vida. Podem surgir mudanças, mas não vamos alterar onze jogadores".
A qualidade pode não ser suficiente, tem ser um Vitória agressivo?: "Terá de ser uma equipa a abordar o jogo como abordou o encontro com o Benfica ou contra o Paços de Ferreira e como vamos fazer frente ao Boavista. Se possível, queremos melhorar a qualidade de jogo. Os espaços podem ser diferentes, o Canelas pode apresentar linhas mais juntas, mais baixas, mas não podemos deixar de ser nós".
Até onde pode chegar o Vitoria na Taça, que candidatura assume?: "Queremos focar-nos só no jogo de amanhã. Todas as equipas têm o sonho de chegar ao Jamor, mas não faz sentido estar a pensar já nisso, mas sim no jogo de amanhã, na próxima eliminatória. O caminho para o Jamor tem muito a ver com a sorte no sorteio".
A ausência de Tomás Händel...: "É um miúdo fantástico, faz parte do nosso lote de capitães, ele sabe a importância que tem no grupo mesmo estando de fora. Neste momento, é importante não nos precipitarmos para que os jogadores que estão de fora possam voltar de vez. Não tenho dúvida que o Tomás Händel será importante, assim como os restantes jogadores que estão de fora.
Marcações: Taça de Portugal, Moreno Teixeira