Treinador d'O Elvas e o jogo com o Vitória: "Temos que ser realistas e saber que as dificuldades vão ser imensas"
Que expectativas alimentam como grupo para a partida deste domingo frente ao Vitória?: “As expectativas são realistas. Sabemos as dificuldades que o Vitória nos apresenta pela qualidade que tem, pela época que está a fazer, tanto na Liga como na Conference League, onde só o Chelsea fez mais pontos. Mesmo com os lesionados que têm tido na frente de ataque continuam a marcar muitos golos e o último jogo com o Sporting é uma prova disso. Temos as expectativas de fazer um bom jogo, tentar uma graça, mas também temos que ser realistas e saber que as dificuldades vão ser imensas.”
E de que forma que O Elvas pode tentar surpreender o Vitória?: “Correndo muito, vamos ter que correr muito mais que o Vitória porque o Vitória vai ter mais bola que nós e atacar mais que nós. Portanto, vamos ter que ser muito organizados e dentro dessa organização ter uma intensidade e uma capacidade de defender bem para impedir que o Vitória possa fazer o jogo que está a fazer.”
Este jogo tem outros atrativos para o Elvas, com o regresso a casa…: “É um jogo especial porque é o regresso a casa, o estádio do Patalino tem uma carga emocional muito grabnde para os nossos adeptos. O facto de estar renovado e com um relvado novo e tendo nós esta possibilidade de o estrear com o Vitória, equipa da Liga com uma grande dimensão, ainda torna o jogo mais especial. Portanto, é um dia histórico para O Elvas, é um dia histórico para a cidade de Elvas e o regresso ao Patalino é uma marca.
Que adversário espera?: “Toda esta procura pelos jogadores do Vitória é demonstrativa da qualidade da época que estão a fazer. Espero um Vitória na máxima força. Olhando ao sorteio, o Vitória tem grandes possibilidades de chegar às meias-finais. E pela dimensão do clube que é, tenho a certeza também que a final é um objetivo. Portanto, espero um Vitória na máxima força, sem facilitar nada. Espero um Vitória, apesar de todas estas ofertas e todas estas especulações que estão a haver em torno dos seus jogadores do Vitória, que não se apresente afectado por isso.”
Marcações: Vitória Sport Clube, Taça de Portugal, O Elvas