Ténis: Francisca e Matilde Jorge estrearam-se a vencer em pares no Guimarães Ladies Open

images/fotoarquivo/2018/desporto/Tenis2019/Tenis2022/Tessah_Ladies_Open.jpg

É a tenista mais cotada presente em Guimarães e comprovou o seu estatuto na primeira ronda do Kathartika Guimarães Ladies Open. A francesa Tessah Andrianjafitrimo, atual 168.ª do ranking WTA, bateu a jovem canadiana Bianca Fernandez, por 6-3 e 6-4, com a irmã mais nova de Leylah Fernandez (finalista vencida do US Open em 2021) a dar mostras de uma grande evolução nos últimos tempos.

Num dia em que os termómetros chegaram aos 41,5 graus de temperatura, o dia começou com dois embates muito equilibrados, com a espanhola Rosa Vicens Mas a levar de vencida a japonesa Kyoka Okamura, por 7-6 (2) e 7-5, ao cabo de 2h45 horas, enquanto a australiana Kimberly Birrell precisava de 3 horas e 4 minutos para superar Maria Bondarenko, por 6-7 (3), 6-0 e 6-3.

Entretanto, na primeira ronda da variante de pares, as portuguesas Ana Filipa Santos (faz dupla com a alemã Kathleen Kanev) e Inês Murta (emparelha com a indiana Vasanti Shinde), foram bem sucedidas na estreia em Guimarães, com as primeiras a derrotarem as japonesas Arakawa (Haruna e Natsuho), por 1-6, 6-3 e 10-8, enquanto as segundas foram mais fortes que a sérvia Bojana Marinkovic e a nipónica Junri Namigata, por 6-4, 5-7 e 10-8.

A fechar o dia, as irmãs Francisca e Matilde Jorge, regressaram a casa com um triunfo sobre as especialistas Maria José Portillo (México) e Fang-Hsien Wu (Taipé), vencendo por 6-4 e 6-4.


Marcações: Guimarães Ladies Open

Imprimir Email