Vitória apresenta-se com ambição da Uefa

É um novo Vitória que se apresenta para uma época onde será obrigatório uma melhor classificação do que a do ano passado. Mais, é um Vitória com maior ambição. Presidente e treinador assumem a luta por um lugar que dê acesso à Taça Uefa. O sexto lugar é suficiente, mas o clube não quer pensar por baixo. O Vitória promete intrometer-se na luta pelo quarto lugar. O plantel às ordens de Manuel Machado, que esta tarde já realizou o primeiro treino, ainda não está completo. O grupo recebeu, por enquanto sete caras novas, mas, esta semana, poderá ficar mais reforçado. A vinda de Alex para Guimarães está por horas, enquanto que o reforço que será cedido pelo Futebol Clube do Porto, que deverá ser Marco Ferreira, apenas se juntará ao plantel depois do estágio dos dragões.
Depois de receber estes dois jogadores, o grupo de trabalho ficará composto. Ainda assim, aberto a novos reforços e a possíveis saídas. Manuel Machado tem à sua disposição quatro guarda-redes, pelo que o clube está a estudar a possibilidade de ceder um deles, Tomas Tomic. Nuno Assis deixou, na semana passada, em aberto a possibilidade e ser vendido pelo Vitória. Se o clube receber uma proposta tentadora, o médio de ataque poderá mesmo mudar de camisola.
Dos sete reforços já garantidos, quatro marcaram presença no primeiro dia de trabalho. Foram eles José Nando (ex-Paços de Ferreira), Attila Dragoner (defesa-central ex-Ferencvaros da Hungria), Sanibal Orahovac (jugoslavo ex-Estrela Vermelha de Belgrado) e Braulio Leal (ex-Colo Colo, do Chile). Os brasileiros Luís Mário (avançado ex-Coritiba) e Alexandre (médio ex-S. Paulo) deverão chegar até ao final da semana. O brasileiro Silva, que vem para Guimarães por empréstimo do Sporting, vai primeiro tratar dos pormenores da cedência com os leões para depois vincular-se ao Vitória. Aos sete reforços juntam-se o defesa-central Moreno, que na última época esteve cedido ao Taipas e o guarda-redes Tomas Tomic, que esteve parado na última temporada.


Quadro de Jogadores

Guarda-redes: Palatsi, Miguel, Pedro Freitas e Tomic.
Defesas: Bessa, Zé Nando, Rogério Matias, Cléber, Medeiros, Moreno (ex-Taipas) e Dragoner (ex-Ferencvaros).
Médios: Rui Ferreira, Flávio Meireles, Ivan Djurdjevic, Braulio Leal (ex-Colo-Colo), Sanibal Orahovac (ex-Estrela Vermelha) e Alexandre (ex-S. Paulo).
Avançados: Nuno Assis, Rafael, Romeu, Carlos Carneiro, Luís Mário (ex-Coritiba) e Silva (ex-Sporting).

Saídas: Marco, Abel, Bruno Alves, Jailton, Rubens Júnior, Hugo Cunha, Ednilson, Afonso Martins, Guga, Vinicius e João Tomás.
Cedências: Zezinho e Hélder Cabral.


Marcações: Desporto

Imprimir Email