Vimaranense Simão Freitas assumiu cargo de director técnico do Shandong Luneng

images/fotoarquivo/2018/desporto/Simao_Freitas1.jpg

O treinador vimaranense Simão Freitas assumiu o cargo de director técnico do Shandong Luneng, um dos maiores clubes da China.

A trabalhar naquele país desde 2016, Simão Freitas começou por ser o coordenador do futebol de formação do Shandong Luneng, tendo assumido mais tarde o comando da equipa técnica sub-21. Ao abrigo de um protocolo com os chineses, trabalhou ainda no Desportivo Brasil, tendo levado o clube brasileiro às meias-finais da série A3 do Campeonato Paulista. Agora, prepara-se para iniciar um novo desafio na sua carreira na China, depois de ter assinado um contrato válido por três anos, com mais dois de opção.

“Este contrato representa, sobretudo, confiança”, disse ao Grupo Santiago, a partir da China, acrescentando que “costumo dizer que as pessoas podem duvidar daquilo que dizemos, mas acreditam sempre naquilo que fazemos. Para ser a primeira vez que dão um contrato tão longo a um profissional é porque acreditam no trabalho que fiz. Serei o estrangeiro com mais tempo no clube, o que significa confiança no meu trabalho. Tirando o cargo de treinador principal, atingi os mais altos postos no Shandong Luneng”.

Simão Freitas terá como missão promover o desenvolvimento dos jovens jogadores do Shandong Luneng, mas também dos treinadores: “Vou coordenar a Academia de formação. O grande objectivo passa por formar o jogador chinês para que possa ter condições de chegar à equipa principal, que é muito competitiva, mas também para desenvolver os treinadores chineses. Será a primeira vez que a Academia terá apenas treinadores chineses, o que no fundo sempre foi um objectivo do clube. Até agora contratavam treinadores estrangeiros e tentavam copiar as suas ideias. Agora, querem desenvolver os treinadores com os métodos mais reconhecidos”.


Marcações: China, Shandong Luneng, Simão Freitas

Imprimir Email