Jorge Jesus: "Vitória da conquista"
Jorge Jesus destacou a prestação dos seus jogadores e considerou justo o triunfo do Vitória. O treinador do Braga, Jesualdo Ferreira, queixou-se da arbitragem. O treinador do Vitória, Jorge Jesus, mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o Braga: - Não demos um salto de gigante. Saímos da linha de água, o que é muito importante. Esta é uma vitória de conquista, mas não é determinante, tal como aconteceria se tivéssemos perdido. Na primeira parte estivemos muito bem, fomos a única equipa a criar várias oportunidades de golo. É verdade que foram na sequência de lances de bola parada, mas isso é fruto do nosso trabalho. Nos primeiros 45 minutos, o Quim fez uma actuação muito boa. Na segunda parte, sentimos que podíamos chegar à vantagem. Não nos perdemos tacticamente e arriscamos no momento certo. Fomos felizes e nos últimos minutos houve alguma ansiedade em tentar segurar o triunfo. O Braga procurou a vitória, mas os meus jogadores mereceram ganhar. Este público foi fantástico no apoio. Estamos agradecidos.Está tudo em aberto para todas as equipas. A guerra acaba na última jornada. Jornada a jornada é que se faz as contas e se confirmam os resultados. Nesta altura, tudo pode acontecer e temos que estar atentos e conseguir ganhar os nossos jogos.
Romeu feliz
O avançado Romeu, por seu turno, mostrou-se convencido que o Vitória vai garantir a manutenção: - Foi uma vitória importante contra uma equipa difícil. O Quim fez uma série de grandes defesas que foram adiando o nosso golo, mas acabamos por marcar um golo de forma justa. Este é um clube fantástico. Estiveram aqui 15 mil pessoas, com um ambiente fantástico. Espero sinceramente que o Vitória não desça de divisão, porque merecemos ficar na SuperLiga. Demos um passo importante para a permanência e vamos continuar a lutar para assegurar o nosso lugar. Temos um jogo importante no próximo fim-de-semana com o Estrela da Amadora. Queremos vencer e acabar com este sofrimento.
Jesualdo critica árbitro
O treinador do Braga, Jesualdo Ferreira, não gostou do trabalho de Duarte Gomes: - Foi um jogo intenso. O Vitória precisava de vencer, foi uma equipa aguerrida. O Braga tentou controlar o jogo, o que conseguiu fazer. Na segunda parte, fomos melhores. Estivemos mais estendidos no campo. Depois, houve o azar nos árbitros auxiliares. O lances do nosso golo anulado foi exactamente igual ao que deu o triunfo ao Vitória. São dois golos regulares, mas o nosso foi invalidado. Na parte final tenho a impressão de que houve um penaltie por marcar a nosso favor. Depois, houve mais um lance perigoso mal anulado por fora de jogo. Não houve os mesmos critérios. O Braga fez uma boa segunda parte.
Problemas nas bancadas
Os adeptos do Vitória invadiram o terreno de jogo logo após o apito final de Duarte Gomes. Os elementos das claques festejaram o triunfo com os jogadores que ofereceram os equipamentos aos apoiantes. Depois, os vitorianos provocaram mais uma vez os adeptos do Braga. No decorrer do jogo, apoiantes do Vitória tentaram tirar uma faixa da claque do Braga e foi necessária a intervenção da PSP. O topo norte ficou sem algumas cadeiras fruto da acção dos bracarenses.
Marcações: Desporto