Dérbie de capital importância para o Vitória
É um dérbie de capital importância para o Vitória. Esta noite, a equipa de Jorge Jesus recebe o Braga no jogo que encerra a 32ª jornada da SuperLiga, e precisa de vencer para deixar a linha de água. O Vitória não se pode dar ao luxo de esbanjar mais pontos, na medida em que se encontra abaixo da linha de água e procura desesperadamente colocar-se a salvo de qualquer percalço. A derrota do Alverca na casa do Porto deixou os ribatejanos com 32 pontos, pelo que o Vitória pode saltar para o 15º lugar no caso de vencer hoje o Braga.Para além disso, conseguirá manter-se colado ao Belenenses, que depois do triunfo de ontem sobre o Rio Ave, passou a somar 34 pontos. De resto, no caso de hoje vencer o Braga, o Vitória vai afundar o Paços de Ferreira na Liga de Honra. Os pacenses, depois do desaire em Coimbra, mantêm os 27 pontos que, matematicamente, já não chegarão par a manutenção se o Vitória bater o Braga.
Mas, a tarefa dos vitorianos não se prevê fácil. Prestes a garantir a qualificação para a próxima edição da Taça UEFA, o Sp. Braga entra no jogo de hoje à procura dos pontos que lhe permitam carimbar o passaporte para as competições europeias.
Jorge Jesus mostra-se confiante num triunfo no encontro de hoje, apesar de reconhecer que o Braga é uma equipa difícil quando joga fora de portas. O treinador vai promover o regresso de Rogério Matias à titularidade, sendo também praticamente certo que Rui Ferreira e Flávio Meireles vão actuar juntos no meio campo. O 11 deverá ser o seguinte: Palatsi; Abel, Medeiros, Cléber e Rogério Matias; Flávio Meireles, Rui
Ferreira, Nuno Assis e Djurdevic; Romeu e Carlos Carneiro.
No Braga, Jesualdo Ferreira não pode contar com Wooter, mas já tem à disposição Jorge Luiz. O técnico espera um jogo difícil, uma vez que o Vitória precisa de ganhar.
O treinador dos bracarenses apresentará a seguinte equipa: Quim; Pedro Costa, Paulo Jorge, Nem e Artur Jorge; Vanzini, Soderstrom, Paulo Sérgio e Castanheira; Pena e Wender.
Marcações: Desporto