Marco comprometido com o Gil Vicente

Marco já está comprometido com o Gil Vicente para a próxima temporada. O defesa-central vai deixar o Vitória, apesar de ter sido instado a renovar contrato pelo Presidente do clube. Apesar do Vitória, através do seu Presidente, já ter manifestado interesse na sua continuidade, Marco vai deixar Guimarães no final da temporada. Segundo apurou o DESPORTIVO, o defesa-central já chegou a acordo com o Gil Vicente, clube onde vai jogar a partir de 2004/2005.
O clube de Barcelos já seguia o jogador do Vitória há algum tempo, tendo-o interpelado há algumas semanas atrás. Marco, que termina contrato com a formação vitoriana no final da época, ter-se-á mostrado renitente aquando da primeira abordagem dos gilistas. No entanto, depois de ter ficado a par da proposta do Gil Vicente acedeu a comprometer-se com aquele clube.
A situação de indefinição que o Vitória viveu, e continua a viver, terá motivado a decisão de Marco. O defesa-central é um dos muitos que termina contrato no final da época e que recebeu um ultimato do Presidente do clube para apresentar uma proposta de renovação, na contingência de se ver afastado das convocatórias. Marco terá apresentado a referida proposta, mas, contudo, já tinha acertado o acordo com o Gil Vicente para o futuro.
O defesa chegou a Guimarães na temporada 2000/2001, altura em que o Vitória estava a viver uma situação muito parecida com a actual. Marco foi um dos reforços de Inverno, chegando ao clube juntamente com Águia, quando Álvaro Magalhães era o treinador. Curiosamente, nessa época fez a sua estreia na 1ª Divisão contra o Gil Vicente, onde jogou os 90 minutos. Nas temporadas em que tem vestido a camisola do Vitória, Marco não tem sido primeira opção. O central é normalmente chamado à titularidade quando um dos centrais está castigado, ou então lesionado.

Marcações: Desporto

Imprimir Email