Brito sobe de Divisão, Tabudadelo e Donienses despromovidos

O Brito materializou o regresso à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga ao golear o Lousado por 9-0, em jogo a contar para a penúltima jornada da série C da 1ª Divisão Distrital. A superioridade evidenciada pela equipa de Manuel Fernandes nesta prova, onde teve apenas a concorrência directa do Ruivanense, deixava antever que, mais tarde ou mais cedo, a subida de divisão iria acontecer. Com a vitória categórica sobre o frágil Lousado por 9-0, o Brito assegurou não só o primeiro lugar da sua série, como a ascensão ao escalão principal do futebol distrital bracarense. Para além disso, aquela equipa vimaranense ganhou o direito a disputar o título distrital da 1ª Divisão, para além de permanecer em prova na Taça Associação de Futebol de Braga.
Um dos obreiros do regresso do Brito à Divisão de Honra, o treinador Manuel Fernandes, disse logo após o final do jogo com o Lousado, que a subida de divisão “era o objectivo principal que nos norteava. Conseguimos alcançá-lo e, por isso, estamos muito satisfeitos.” A goleada não trouxe saber especial, pois “o mais importante era ganhar este jogo para podermos ficar no primeiro lugar. A subida passava por aqui. O Brito propôs-se a subir de divisão e já conseguiu esse objectivo. Acabou o stress”, atalhou.

Ainda na série C da 1ª Divisão Distrital, o Doniense perdeu com o Rendufe por 5-1 e desceu à 2ª Divisão. Quem também viu consumada a descida de divisão foi o Tabuadelo. A derrota em Vieira, para a Divisão de Honra, atirou os vimaranenses para a 1ª Divisão.

Marcações: Desporto

Imprimir Email