Emílio Macedo «ofendido» com declarações de António Magalhães

Emílio Macedo da Silva reagiu às declarações de António Magalhães que, recentemente, disse ter “validado” nomes dos órgãos sociais do Vitória a pedido de Emílio Macedo. O Presidente do Vitória, no editorial publicado no jornal do clube, refere que os “Órgãos Sociais do Vitória Sport Clube são compostos por pessoas independentes, escolhidas exclusivamente por mim e por aqueles que em consciência convidei para os presidir”. Emílio Macedo diz ter ficado “surpreendido e ofendido com as declarações proferidas pelo Presidente da Câmara” António Magalhães, afirmando que o “encontro informal” teve como único propósito a “apresentação do nosso projecto, em que lhe confidenciei as pessoas que iriam fazer parte da minha lista”.

O líder vitoriano lamenta por isso que “um mero acto de cortesia e de sã convivência institucional com os representantes políticos, democraticamente eleitos, se transforme num qualquer pedido de validação de nomes” acusando o António Magalhães de “querer confundir as áreas de intervenção de cada um”.

Na mesma nota, Emílio Macedo abordou ainda a polémica em torno do projecto dos pavilhões e piscina, para manifestar “a minha total surpresa quanto às apreciações deselegantes feitas pelo Presidente da Câmara quando, há cerca de um ano, elogiou o projecto e, por lhe ter reconhecido mérito desportivo e arquitectónico, colaborou na elaboração da sua candidatura aos fundos comunitários”, concluiu.

Marcações: Desporto

Imprimir Email