Grande Auditório Francisca Abreu vai ser realidade no próximo mês
O Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor vai alterar a designação para Grande Auditório Francisca Abreu, a partir de Janeiro de 2022. Esta é uma das propostas que vão ser discutidas e votadas na próxima reunião do Executivo Municipal.
Segundo a proposta do executivo, esta é uma "homenagem e reconhecimento da herança e marca cultural que os seus mandatos legaram a Guimarães". Recorde-se que em 1997, Francisca Abreu foi eleita Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, sendo-lhe delegadas competências nas áreas da Educação e da Cultura e tendo sido designada pelo Executivo para assumir a presidência da Cooperativa Municipal “A Oficina”.
"Construído o Centro Cultural Vila Flor, inaugurado em 2005, é com Francisca Abreu que é promovida a política de promoção cultural que leva o governo da República a escolher Guimarães como a terceira cidade portuguesa, depois de Lisboa e Porto, a candidatar-se a Capital Europeia da Cultura. Foi a responsável pela elaboração da candidatura que mereceu a aprovação da União Europeia, e membro do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Guimarães, entidade criada para a realização de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012", pode ler-se na proposta.
Marcações: reunião de câmara, Francisca Abreu, Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor