Michel e Helene vieram da capital alemã para o berço de Portugal num autocarro-café
Estacionaram na Cidade-Berço a convite de uma amiga. Mas já tinham percorrido Portugal de norte a sul antes desta paragem que se revelou uma surpresa bastante agradável. "Adorámos estar em Guimarães. Acabámos por prolongar mais uns dias a nossa estadia. As pessoas são fantásticas e a cidade é maravilhosa", sublinharam.
Mas vamos contar a história do início.
Michel e Helene são ambos alemães e viviam em Berlim. Agora são cidadãos do mundo e deslizam pelas estradas num autocarro que foi transformado num café.
Ele é um pastor luterano que após um diagnóstico de burnout decidiu mudar de vida e procurar a felicidade. Ela era uma professora primária que se apaixonou e decidiu entrar na aventura.
Michel tem três filhos e os seus dias eram passados na sua congregação luterana a dar conselhos aos outros e a confortá-los da melhor forma que podia e sabia. Mas um dia percebeu que estava cansado e acabou por seguir os próprios conselhos, ou seja, procurou a felicidade. Antes de ter adquirido o autocarro que transformou na sua casa e num café, ainda pensou em abrir uma geladaria, mas rapidamente percebeu que esse não era o caminho da luz. "Precisava de encontrar a minha felicidade e assumi que esta seria uma boa forma de o fazer uma vez que sempre gostei do contacto com as pessoas, de andar pela estrada, de conhecer outros lugares e de servir o próximo", revelou. Estávamos então em 2018. O lema do autocarro-café é: «Amor, Paz e Café», e é precisamente isso que é servido. Seja um café, um chá, uma bebida fresca ou um gelado, tudo é confeccionado com amor e servido com paz. Foi por essa altura que Helene, curiosa sobre o conceito, decidiu parar e beber um café.
Saiba mais na BIGGERmagazine de Setembro!