Propostas para este domingo em Guimarães

São várias as propostas para os tempos livres deste domingo em Guimarães.

No jardim da Alameda de S. Dâmaso termina a Green Week Guimarães 2022, com um conjunto de iniciativas que pretendem alertar e sensibilizar a população para a defesa do ambiente e para a sustentabilidade ambiental.
Consulte o programa completo em www.greenweek.pt

Uma caminhada à Penha é mais uma iniciativa solidária que se propõe angariar fundos no âmbito da campanha a favor do pequeno Salvador. Um menino de 8 anos, da freguesia de Creixomil, portador de uma doença rara - Monossomia em Anel Mosaico no Cromossoma 18 que faz com que o Salvador não ande, não fale, não ouça e até a sua visão já teve melhores dias.
O pequeno Salvador necessita de tratamentos diários e os pais tentam criar condições financeiras para levar o filho a uma clínica especializada em Barcelona. Com o propósito de reunir os fundos necessários, a instituição Ajudar o Próximo Guimarães promove uma caminhada solidária, com saída pelas 9h00, junto às instalações da Vimágua.

Na Penha prossegue o Festival Penha Clássicos. É a terceira edição da iniciativa organizada pelo Clube de Automóveis Antigos de Guimarães que conta com a colaboração da Irmandade da Penha e da Câmara Municipal de Guimarães.
Para além de uma grande diversidade de veículos clássicos, no evento participa a Associação Veteranos Lanceiros de Portugal com uma exposição estática de meios utilizados pela Força de Busca e Salvamento. Durante a iniciativa haverá demonstração da Unidade Cinotécnica (UK9), onde poderá ser observado obediência básica e interacção com os canídeos operacionais.

No centro da cidade de Guimarães há festa em honra de Nossa Senhora da Guia.
De acordo com o programa dos festejos, este domingo as atividades começam às 10h00 com a Assembleia dos Irmãos na Capela da Nossa Senhora da Guia, seguido da procissão da Imagem da Senhora da Guia às 11h00. Por fim, realiza-se a Celebração Eucarística Solene na Igreja da Nossa Senhora da Oliveira às 12h00.

Em Tabuadelo realiza-se a Feirinha Anual em Celebração do Dia da Freguesia. Iniciativa que decorre no Largo das Oliveiras.
A feira contará com 22 expositores com oferta variada de produtos regionais. A animação faz-se com cantares ao desafio com João Oliveira e Tatiana Oliveira.

Em Campelos, na vila de Ponte, chegam ao fim as festas em honra do Senhor dos Aflitos.
De acordo com o programa para este domingo, às 11h00, há missa, às 16h00, procissão e, pelas 21h00, actuação do Grupo Tradicional Os Amigos da Farra.

Este domingo há sessão de cinema promovida pelo Cine Clube de Guimarães. Top Gun: Maverick, é o filme que é exibido no Centro Cultural Vila Flor, a partir das 21h15.

Marcações: propostas

Imprimir Email