Assembleia Municipal prossegue terça-feira
A Assembleia Municipal iniciada esta sexta-feira vai prosseguir terça-feira. Tal como se previa, os deputados não esgotaram a ordem de trabalhos. Na reunião foram aprovadas todas as propostas discutidas: adesão à associação Energie Cités, nomeação de juízes sociais e desafectação de um terreno em Pevidém para permitir o alargamento da escola EB1 do Barreiro.Os deputados aprovaram também a geminação de Guimarães com a cidade francesa de Compiégne. Uma aprovação por unanimidade mas que suscitaria grande discussão entre PS e PSD em torno de uma proposta apresentada pelos social democraras.
Sem pôr em causa a aprovação da proposta, o PSD pretendia levar à discussão da respectiva comissão a discussão do tema geminações a fim de fazer uma recomendação à Câmara sobre os critérios a adoptar no futuro. Pese embora os social democratas terem abdicado de pressupostos contidos na proposta, o PS viria a chumbar o desejo do PSD.
A reunião prossegue na próxima terça-feira para discutir e votar propostas de doação ao Estado de terrenos da Escola EB 2,3 de Ponte e da Veiga, alterações ao trânsito e a discussão do relatório e contas da Câmara referente a 2005.
A sessão está marcada para o auditório da Universidade do Minho, pelas 21 e 30.
Marcações: Agenda Cultural