PPA assinalada este sábado «Outubro Rosa» com concerto solidário

A Associação PPA - Um pensamento, uma palavra, uma atitude assinala este sábado o Outubro Rosa, iniciativa que alerta para a prevenção do cancro da mama.

O Outubro Rosa será assinalado com um concerto solidário com o grupo Coral de Azurém. É uma iniciativa marcada para as 21h30, na Igreja de S. Francisco que estará iluminada de cor de rosa na noite deste sábado.
A entrada é livre.

Este sábado prossegue a iniciativa do mês da Economia - Inovação & Fábrica do Futuro, iniciativa da Câmara Municipal.
De acordo com o programa, há debate sobre economia e inovação, com a participação do Presidente da Câmara, Domingos Bragança e representantes de quatro empresas: Rui Amandi de Sousa, da Stemmatters, Alexandre Barros, da Hydrumedical, Gustavo Dias, da Stratosphere e Elvira Peixoto, da Leoni Portugal.
O debate, com moderação da jornalista do Grupo Santiago, Elisabete Pinto, realiza-se no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, entre as 11h00 e as 13h00 e pode ser acompanhado em directo na Rádio Santiago.

A delegação de Guimarães, da Associação Espaço Jacobeus, está a promover o «Dia Europeu do Peregrino». No âmbito da iniciativa, este sábado às 10h30, será inaugurada nas Taipas uma exposição e um mural da autoria de Jorge Coelho. Durante a tarde, pelas 15h30, realiza-se uma conferência sobre caminhos jacobeus.

Este sábado, a coreógrafa e bailarina Josefa Pereira apresenta a sua mais recente criação. «Campo Força Chama» sobe ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor. O espectáculo tem início às 21h30.

Em Calvos realiza-se a Feirinha das Colheitas. É uma iniciativa promovida pela Fraternidade Nun' Álvares de promoção de produtos da terra, visando a angariação de fundos para custear as obras da nova sede.
O evento com barracas de produtos locais e insufláveis para as crianças, começa às 14h00

Realiza-se este fim-de-semana a Noite das Colheitas, em S. Roque, na freguesia da Costa. Trata-se de uma iniciativa da Comissão de Festas de S. Roque.
De acordo com o programa, este sábado, às 20h30, actua o grupo de concertinas de foles de Atães. Pelas 22h30, há cantares ao desafio, com Alberto Ribeiro e Jorge Cunha.

Marcações: Agenda Cultural

Imprimir Email