Apresentações quinzenais na PSP para condutor com álcool

Fica obrigado a apresentar-se quinzenalmente na PSP de Guimarães o indivíduo detido pela GNR de Guimarães por condução sob efeito do álcool, na madrugada de domingo. Foi esta a medida de coação decretada esta tarde pelo Tribunal Judicial de Guimarães. Refira-se que a detenção aconteceu depois de uma perseguição que começou em Belos Ares e terminou na portagem da auto-estrada em Silvares, onde o condutor se despistou.

Eram cerca das 3 horas da madrugada quando uma patrulha da GNR localizou um camião suspeito em Belos Ares, seguindo em marcha nas traseiras da viatura, até ser surpreendido com tentativas do condutor para abalroar o jipe das autoridades. Sempre em marcha perigosa e com tentativas continuadas para abalroar a viatura das autoridades, a perseguição percorreu o trajecto que liga Silvares, Pavilhão Multiusos e Abação. Em Urgezes, o camião entrou na auto-estrada até tentar sair daquela via, de novo em Silvares, onde o condutor embateu violentamente contra as portagens terminando assim uma perseguição de cerca de uma hora. Com o camião imobilizado, o condutor tentou a fuga a pé, vindo a ser detido pelos Guardas.
Depois de não conseguirem realizar o teste de álcool, os agentes conduziram o condutor ao Hospital onde foi submetido a recolha de sangue para produção do teste.
Os agentes concluíram que o comportamento do condutor foi determinado pelo seu estado de embriaguês.
O homem tem 39 anos, é funcionário de uma empresa de Lordelo e tem residência na Costa.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email