Fase de rescaldo na empresa têxtil de Nespereira

Depois do violento incêndio que ontem deflagrou na empresa têxtil Neiva e Pereira, em Nespereira, a verdade é que o trabalho dos bombeiros ainda não acabou. Nesta altura procede-se à fase de rescaldo, uma tarefa morosa que requer muita atenção por parte dos bombeiros.

No combate ao fogo estiveram ontem envolvidas 19 viaturas e 58 homens das corporações de Guimarães, Vizela, Taipas, Famalicão, Famalicenses e Riba d’Ave. O fogo começou por volta das 11 horas na zona do armazém de fio, tendo levado cerca de sete horas a ser combatido.

O esforço dos bombeiros para impedir que as chamas destruíssem a totalidade da secção de tecelagem da empresa, bem como a confecção, o armazém de produtos acabados e a parte administrativa, foi coroada de êxito.

No combate a este incidente, registaram-se dois feridos, um trabalhador da empresa e um bombeiro que tiveram de receber assistência no Hospital de Guimarães. De resto, desconhecem-se as causas que levaram à deflagração das chamas. Nesta altura está a ser feita a fase de rescaldo pelos Bombeiros Voluntários de Vizela com seis viaturas e 10 homens, auxiliados por uma viatura da corporação de Famalicão.

Refira-se que a empresa Neiva e Pereira produz atoalhados turcos e tem 85 funcionários.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email