Guimarães teve 42 acidentes de viação em Fevereiro

No passado mês de Fevereiro, o concelho de Guimarães registou 42 acidentes de viação, dos quais resultaram dois mortos, quatro feridos graves e 46 feridos ligeiros. Os dados estão expressos no relatório mensal, elaborado pela Comissão de Segurança Rodoviária do distrito. Empenhada em reduzir a sinistralidade, a referida comissão presidida pelo Governador Civil de Braga reuniu na passada semana em Braga. No conjunto distrital, em Fevereiro, ocorreram 239 acidentes com vítimas, sendo 6 mortais, 13 feridos graves e 220 feridos ligeiros.

Em consequência desses acidentes mais duas pessoas faleceram. Comparativamente a Fevereiro de 2005, registou-se um aumento dos indicadores de sinistralidade, referentes a mortos ( mais quatro), enquanto se verificou uma diminuição dos feridos graves ( menos três).

Os Concelhos com maior número de acidentes com vítimas foi o de Vila Nova de Famalicão com 48, Guimarães e Braga com 42 e Barcelos com 31 acidentes. Verificou-se que a colisão entre veículos foi responsável 59 por cento dos acidentes, 19 por cento os atropelamentos e 22 por cento os despistes.

Quanto às causas mais frequentes dos acidentes registados foram a velocidade excessiva, a manobra irregular e o desrespeito pela sinalização.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email