Presumível incendiário aguarda julgamento em liberdade
Vai aguardar julgamento em liberdade, com termo de identidade e residência, o indivíduo detido pela GNR de Guimarães, suspeito de ter ateado o fogo em dois edifícios ,na freguesia de Gonça. O presumível autor destes crimes, é um indivíduo de 23 anos, natural eresidente na freguesia de Atães. Às 22 e 45 foi registado um incêndio num alpendre na Rua de S. Domingos, em Gonça, tendo ardido várias máquinas agrícolas. 30 minutos depois, foi registado novo incêndio, desta feita numa habitação, situada na Rua 10 de Junho, também na freguesia de Gonça.
O presumível autor dos incêndios foi identificado, tendo a GNR procedido à sua detenção hoje de manhã em Gonça. O homem referenciado como toxicodependente foi presente ao Tribunal de Guimarães, onde foi ouvido pelo juiz que ordenou a aplicação da medida de coacção de termo de identidade e residência.
O caso foi comunicado à PJ a quem compete investigar crimes desta natureza. No combate aos dois incêndios estiveram envolvidos 17 bombeiros auxiliados por seis viaturas da corporação de Guimarães.
Marcações: Sociedade