Bombeiros das Taipas angariam fundos
Os Bombeiros Voluntários das Taipas estão a promover uma angariação de fundos para a aquisição de equipamentos de protecção individual. A Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas vai adquirir 30 fatos especiais de protecção individual e o Comando entendeu dar o seu contributo para o avultado investimento, através de uma campanha de angariação de fundos.O Comandante da Corporação explica a importância dos equipamentos em causa para a protecção dos bombeiros "em incêndios urbanos e industriais e acidentes onde exista a necessidade de proceder ao desencarceramento das vítimas". "São fatos resistentes às elevadas temperaturas e aos cortes a que estamos expostos no desencarceramento de vítimas", assinalou Francisco Pereira.
Embora a corporação das Taipas já possua alguns fatos com estas características, a aquisição de novos equipamentos é justificada pela sua deterioração e da crescente necessidade de garantir a máxima protecção dos membros daquela corporação.
A ideia de angariar fundos junto da população surgiu no seio dos bombeiros, estando a decorrer uma "venda de rifas" e outras iniciativas para "minimizar os encargos da Associação com a aquisição desses fatos que são muito caros".
O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas louva a iniciativa do Comando, reconhecendo que a Direcção "está muito sobrecarregada com a compra de 30 fatos de aproximação de fogo". "Cada fato custa 750 euros", frisa José Machado, ao acrescentar que a recolha de fundos servirá para atenuar o montante da factura do investimento que a Associação vai efectuar na ordem dos 22 mil e 800 euros.
Marcações: Sociedade