Câmara não emite licença de utilização para a pista de gelo
A Câmara Municipal de Guimarães não vai emitir esta sexta-feira a licença de utilização da pista de gelo no Parque Industrial de S. João de Ponte. Segundo o vereador Júlio Mendes esta é uma situação que a edilidade só pode equacionar depois da vistoria, que ainda não tem data marcada.Recordo que a inauguração da pista de gelo está anunciada para a noite desta sexta-feira.
Entretanto, a Câmara já emitiu a licença de execução de obras tendo em vista a mudança de funções do edifício onde funcionou uma empresa têxtil.
Em declarações à Rádio Santiago o Vereador responsável pela Fiscalização da Câmara Municipal, recorda que em Novembro a edilidade embargou as obras. Contudo César Machado fala na existência de indícios sérios que esse embargo não foi respeitado.
Ainda segundo César Machado, os responsáveis da pista de gelo comunicaram à Câmara que iriam proceder a obras de conservação do edifício, uma intervenção que não precisa de licença municipal. Contudo, e mais uma vez Vereador Camarário fala na existências de indício seguros que terão sido feitas obras ilegais.
Certo é que esta sexta-feira a pista de gelo será inaugurada e sábado, partir das 14 horas, abre ao público como garantiu Luciano Baltar.
A Câmara por sua vez garante que se a pista de gelo abrir, será aplicada a lei. Ou seja será instaurado processo de contra-ordenação, sendo, ao mesmo tempo, aplicada multa que pode variar entre os 500 e os 50 000 euros.
Marcações: Sociedade