AMAVE apresentou grandes opções para 2006
A Associação de Municípios do Vale do Ave espera resolver brevemente o problema da gestão dos resíduos sólidos urbanos. Com os aterros sanitários de Gonça e Santo Tirso saturados, a direcção da AMAVE expôs as suas preocupações ao Ministério do Ambiente.Na tomada de posse como Presidente da Instituição, Castro Fernandes, adiantou que há perspectivas favoráveis para a obtenção de uma solução para os resíduos urbanos.
E para a gestão dos resíduos produzidos nos municípios que integram a AMAVE estão a ser equacionadas propostas apresentadas por entidades públicas e privadas, como assinalou Castro Fernandes.
Na conferência de imprensa realizada após a tomada de posse, o Presidente da AMAVE realçou que a eventual fusão de empresas no sector da água ainda tem que ser analisada pelos autarcas da região.
Castro Fernandes adiantou que as questões ambientais irão merecer a atenção da AMAVE. Na próxima terça-feira, realiza-se um fórum dedicado ao assunto, na Pousada de Santa Marinha da Costa.
Durante este mandato, a Associação pretende avançar com o projecto da Via do Ave, assim como conseguir a requalificação da VIM.
Marcações: Sociedade