PJ deteve alegados assaltantes de gasolineiras
Depois da onda de assaltos a postos de abastecimento de combustível no Vale do Ave, PJ do Porto deteve alegados responsáveis em Guimarães. A Polícia Judiciária do Porto deteve ontem à noite quatro indíviduosresidentes em Guimarães por alegado envolvimento numa série de assaltos verificados a bombas de gasolina, supermercados e farmácias, espalhadas por todo o Vale do Ave.
O grupo terá sido responsável por 40 assaltos perpretados desde o
passado mês de Dezembro, alguns dos quais à mão armada, feitos a postos de abastecimento de combustível situados nos concelhos de Guimarães, Vizela, Santo Tirso, Trofa, Fafe, Paços de Ferreira e Felgueiras.
Sobre os quatro inivíduos recai ainda a suspeita de ter praticado roubos
idênticos a supermercados e até a uma farmácia, situada na cidade de Tuy, na Galiza.
Ao que conseguimos apurar, os referidos indivíduos terão idades
compreendidas entre os 28 e os 38 anos e têm antecedentes criminais.
Ontem à noite, uma acção da Polícia Judiciária do Porto no Centro Histórico de Guimarães culminou com a detenção dos quatro indivíduos que se terão apoderado indevidamente de vários milhares de euros.
Durante a operação de buscas domiciliárias, a PJ apreendeu cerca de dois mil euros, heroína e cocaína em quantidades para a preparação mínima de 600 e 200 doses individuais, respectivamente, uma pistola de calibre 6,35 mm e vários outros objectos relacionados com os crimes em investigação.
Marcações: Sociedade