3ª edição do Projecto Bairro Coral começa esta quinta-feira

images/rui_sousa.jpg

A 3ª edição do projecto Bairro Coral começa esta quinta-feira e prolonga-se até domingo, num evento em que a voz se apresenta de múltiplas formas: cantada, partilhada, questionada e celebrada em toda a sua complexidade.

O evento é promovido pela Associação Discos de Platão. O director do evento, Rui Sousa, refere que a Associação nasceu com três objectivos: edição de discos portugueses e de projectos vimaranenses, tendo já editado seis discos, desenvolver projectos de comunidade e para a comunidade e promover programação cultural.
No âmbito dos seus objectivos «nasceu» o projecto Bairro Coral inserido no projecto Bairro C, promovido pelo Município de Guimarães.
"O projecto Bairro Coral teve o apoio da Direcção Regional de Cultura do Norte da Direcção Geral das Artes e da Câmara Municipal e nasceu inserido no Bairro C sendo um festival unicamente dedicado à voz, nos seus diversos eixos e que também consagra conversas sobre o tema", afirmou Rui Sousa.
Rui Sousa sublinha que o trabalho desenvolvido tem permitido robustecer o projecto.
"Desde início o objectivo era desenvolver um projecto bem robusto e forte para ficar. Claro que demora tempo mas está a ganhar alicerces para ficar", salientou.

A terceira edição do Bairro Coral começa esta quinta-feira e prolonga-se até domingo.
Esta quinta-feira há conversa com Madalena Oliveira, Luís Costa, Humberto Martins e Álvaro Domingos, às 18h30, na Pousada da Juventude de Guimarães. Segue-se a performance de João Neves e Pedro Branco.


Marcações: Bairro Coral

Imprimir Email