CCDRN atribui subsídio ao projecto Bairro Coral da Associação Discos de Platão

images/fotoarquivo/2018/freguesias/nespereira/discos_paltao.jpg

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte atribuiu um subsídio de dois mil euros à Associação Discos de Platão. Trata-se de uma instituição vimaranense sediada na freguesia de Nespereira.

Segundo o director Rui Cunha, a Associação nasceu com três objectivos: edição de discos portugueses e de projectos vimaranenses, tendo já editado seis discos, desenvolver projectos de comunidade e para a comunidade e promover programação cultural. No âmbito dos seus objectivos «nasceu» o projecto Bairro Coral inserido no projecto Bairro C, promovido pelo Município de Guimarães.
"O projecto Bairro Coral teve o apoio da Direcção Regional de Cultura do Norte da Direcção Geral das Artes e da Câmara Municipal e nasceu inserido no Bairro C sendo um festival unicamente dedicado à voz, nos seus diversos eixos e que também consagra conversas sobre o tema", afirmou Rui Sousa.
Rui Sousa sublinha que o trabalho desenvolvido tem permitido robustecer o projecto.

"Desde início o objectivo era desenvolver um projecto bem robusto e forte para ficar. Claro que demora tempo mas está a ganhar alicerces para ficar", salientou.
A próxima edição do Bairro Coral vai realizar-se no mês de Outubro, com três dias de programação em que serão desenvolvidos mais de uma dezena de projectos artísticos.


Marcações: Bairro Coral, Associação Discos de Platão

Imprimir Email