Delegação chinesa recebida pela Câmara nos Paços dos Duques

Uma delegação chinesa chefiada pelo Director Geral dos Assuntos Internacionais do Ministério da Educação daquele país que está de visita à nossa região, foi recebida esta manhã no Paço dos Duques de Bragança pelo Presidente da Câmara. Na oportunidade, António Magalhães salientou que os efeitos da globalização não podem impedir a cooperação entre os diversos países mesmo que isso possa parecer uma contradição como acontece actualmente com as consequências para a indústria têxtil nacional por força da concorrência
chinesa. Para o Presidente da Câmara Portugal e a China podem ser parceiros sendo que a Universidade do Minho tem neste particular, um papel importante.

A delegação chinesa está em Guimarães para celebrar um protocolo tendo em vista a criação na Universidade do Minho da sede do Instituto Confúcio, a primeira delegação em Portugal. O Instituto Confúcio é uma entidade sem fins lucrativos cujo objectivo é promover a língua e a cultura chinesas e apoiar
o ensino local do chinês. Uma iniciativa que leva o Presidente da Câmara a alertar para a importância dos portugueses aprenderem chinês.
A criação deste instituto decorreu numa cerimónia que decorreu ao início da tarde e contou com a presença do Primeiro Ministro chinês que se encontar de visita a Portugal.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email