PCP questiona Governo sobre falência da Bipol
O PCP questionou o Governo com a situação da empresa Bipol que encerrou portas na passada segunda-feira lançando no desemprego cerca de 40 trabalhadores.
O PCP lembra que a empresa Bipol recorreu ao lay-off havendo no entanto informações que continuou a laborar nesse período. De resto, os comunistas lembram que "os proprietários da empresa foram também donos de uma empresa que no passado funcionou nas mesmas instalações e que entrou também em insolvência".
Neste contexto, o PCP quer saber se o Governo conhece a situação da empresa, que avaliação faz da sua situação e que medidas estão em curso para a viabilizar.Quer ainda saber o PCP "que razões explicam as dificuldades da empresa e que medidas o Governo irá tomar para defender os postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores. Finalmente, o PCP quer saber se decorre "algum processo de apuramento sobre o recurso que a empresa fez ao lay-off e, em caso afirmativo, qual a fase do processo e que informação é possível disponibilizar".
Refira-se que o PCP marcou "presença solidária", através de Torcato Ribeiro, eleito municipal da CDU em Guimarães e da DOR Braga do PCP, junto às instalações da empresa onde manteve contacto com os trabalhadores da Bipol.