IPCA preencheu praticamente todas as vagas disponíveis para os cursos de licenciatura

images/fotoarquivo/arquivo_2014/diversos/2015/campus_do_ipca.jpg

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) preencheu praticamente todas as vagas disponíveis para os cursos de licenciatura na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) 2024/2025. A informação foi avançada pela instituição de ensino.

Das 775 vagas disponibilizadas pelo IPCA, foram preenchidas pelos estudantes 769. Dos 17 cursos de licenciatura, alguns dos quais a funcionar em regime laboral e pós-laboral, 16 preencheram a totalidade das vagas, “reforçando a aposta do IPCA nas áreas de formação em que actua”, afirma a instituição.
Em comunicado enviado à comunicação social, é ainda referido que no universo total de candidatos, 919 escolheram o IPCA como primeira opção, “o que comprova a preferência dos candidatos e a notoriedade e excelência do IPCA”.

Citada no mesmo comunicado, Maria José Fernandes, presidente do IPCA, considera os resultados excelentes e que são fruto do crescimento e afirmação do IPCA ao longo dos seus 30 anos de existência, que serão assinalados no dia 19 de Dezembro.
Relativamente às notas dos estudantes colocados, o curso de licenciatura em Gestão de Empresas regista este ano a nota mais alta do último colocado (165,6), seguindo-se os cursos de Design Gráfico com 164,4 e de Desporto que estreia com 163,0.
Para a 2.ª fase do CNA o IPCA disponibiliza 12 vagas para o curso de Engenharia Electrotécnica e de Computadores.
A nível nacional, na 1.ª fase do Concurso, dos 58.301 candidatos foram admitidos 49.963 novos estudantes.

As candidaturas para a 2.ª fase estão a decorrer e terminam a 4 de Setembro.


Marcações: IPCA

Imprimir Email