Políticos terão prometido ajuda ao ex-Presidente do Vitória

Políticos terão prometido ajuda ao ex-Presidente do Vitória. Esta é uma das manchetes do jornal Público desta segunda-feira. Segundo o jornal, escutas telefónicas revelam que o dirigente desportivo pediu a Laurentino Dias, actual Secretário de Estado do Desporto e a Luís Cirilo, ex-governador Civil de Braga, para descobrirem quem o denunciou à Polícia Judiciária.
O Público realça que os dois políticos terão prometido ao ex-Presidente do Vitória que iriam fazer tudo para saber quem foi o autor das denúncias que desencadearam o processo crime que terminou recentemente com a pronúncia daquele dirigente e de Vale e Azevedo, por peculato e falsificação de documentos.
Para o Público, as escutas transcritas no processo do Ministério Público, indiciam a eventual existência de relações promíscuas entre os políticos e os dirigentes desportivos, tendo levado o Ministério Público a dizer, inclusivamente, que são "demonstrativas" dessa mesma alegada promiscuidade. No entanto, o magistrado do Departamento Central de
Investigação e Acção Penal do Ministério Público, determinou o arquivamento das suspeitas de tráfico de influências, até por se tratar de matéria que não admite prova com base em escutas telefónicas.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email