Centro de Testagem de Reprodutores de Raças Bovinas Autóctones em S. Torcato

O Secretário de Estado da Agricultura e Pescas anunciou esta tarde, em S. Torcato, que o património genético do País não se pode perder. Na cerimómia de assinatura de um protocolo destinado à criação de um Centro de Testagem de Reprodutores de Raças Bovinas Autóctones, Luís Vieira justificou que os consumidores de carnes nacionais têm que ter garantias de qualidade. Por isso, o Ministério da Agricultura está apostado em apoiar os projectos destinados à valorização do património genético das
raças nacionais.

Com o protocolo agora estabelecido, a Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones terá a possibilidade de desenvolver uma actividade de parceria com os produtores.

O Ministério da Agricultura vai ceder parte das instalações que possui na Quinta do Pinhó, em S. Torcato, para a criação de um Centro de Testagem de Reprodutores de Raças Bovinas Autóctones. Um serviço que constitui um desafio para a Federação que irá assegurar a sua dinamização.

O Centro de Testagem de Reprodutores de Raças Bovinas Autóctones destina-se a responder aos novos desafios da agricultura moderna, dotando os criadores dos instrumentos necessários para tornar as raças mais competitivas.

Com este protocolo, a Direcção Geral de Veterinária comprometeu-se a adaptar e modernizar aquele Centro com equipamentos no valor de 80 mil euros.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email