Fraterna apoio 198 famílias
A Fraterna está a apoiar, nesta altura 198 famílias carenciadas do Concelho de Guimarães. No total são cerca de 900 as pessoas que recebem apoio com a distribuição de um cabaz mensal de alimentos. Contudo, e até ao final do ano Sofia Ferreira afirma que "este apoio mensal poderá ultrapassar as 200 famílias. Neste momento temos 50 processos em análise e que estão a ficar concluídos para depois começarem a receber apoios".Sofia Ferreira explica ainda que "para além desta distribuição mensal do cabaz de alimentos, a instituição sempre que se justifique apoia a outros nível, nomeadamente psicológico, encaminhamento de situação que vão sendo identificadas pela
proximidade com as famílias".
Hoje o apoio já não é só feito em termos de alimentos, já que procuramos também responder com a entrega de vestuário, calçado e móveis. No fundo a instituição procura, dentro das sua possibilidade, responder o melhor possível às solicitações que vão surgindo.
Ou seja, trata-se de uma realidade, que aponta para o facto de que a pobreza existe no nosso Concelho, apesar de muitas das vezes estar camuflada e nem sempre aqueles que recebem estes apoios, são realmente os mais pobres do Concelho.
Marcações: Sociedade