Tiveram alta hospitalar os oito feridos no acidente após desfile de Carnaval em Pevidém

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/saude/hospital/urgencia_2021/urgencia_hospital_2021_3.jpg

Já tiveram alta e estão a recuperar dos ferimentos ligeiros que sofreram os cinco adultos e três crianças que ontem, ao final da tarde, caíram quando seguiam numa carrinha de caixa aberta, após o desfile do Carnaval, na vila de Pevidém.

Os oito sinistrados com idades compreendidas entre os seis e os 48 anos foram assistidos no local e conduzidos ao serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, onde receberam tratamento às lesões sofridas no acidente, recebendo alta ainda ontem à noite.

Recorde-se que, de acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, no veículo seguiam cerca de uma dúzia de foliões, entre adultos e crianças, que participavam espontaneamente naquela manifestação carnavalesca.

O veículo tombou quando circulava na rotunda existente na Avenida da Sociedade Musical de Pevidém, fazendo com que as pessoas que se encontravam na zona de carga caíssem na via pública.
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram accionados às 18h15, mobilizando para o local cinco ambulâncias e 12 operacionais. As vítimas foram assistidas também pelas equipas da Ambulância do Hospital, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação e da GNR, mobilizando a operação de socorro 18 elementos.

Em declarações ao Grupo Santiago, Rui Fernandes, do Teatro Coelima, entidade responsável pela organização dos festejos de Carnaval em Pevidém, esclareceu que a viatura envolvida no acidente não pertencia ao conjunto de carros alegóricos que integravam o desfile.

Imprimir Email