Trabalhadores da Leon Shoes, do Parque Industrial de Ponte, vigiam empresa

Foi uma noite agitada no Parque Industrial de S. João de Ponte. Os trabalhadores da Leon Shoes - Indústria de Calçado, suspeitaram que a administração pretendia retirar máquinas das instalações e revoltaram-se. Foi pedida a presença da GNR no local que acabou por apaziguar os ânimos.

A administradora acabou por abandonar as instalações da empresa, cerca da meia-noite, escoltada pela GNR. Quanto aos trabalhadores continuaram de vigilância junto às instalações da empresa.

De acordo com a versão dos trabalhadores, a administração pretendeu retirar máquinas das instalações na sequência do pré-aviso de greve para segunda-feira caso a administração não pague o salário de Agosto e o subsídio de férias devidos aos cerca de 60 funcionários da empresa. Os
trabalhadores não compreendem esta atitude da Administração sendo certo que a Leon Shoes não tem falta de encomendas. Entretanto e face à falta de um compromisso da administração, alguns funcionários admitem suspender os seus contratos de trabalho.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email