Governo fez justiça a Guimarães
O Governo fez justiça a Guimarães ao assinar esta tarde o protocolo de construção da Variante Azurém - Penselo. A afirmação é do Presidente da Câmara e foi proferida precisamente durante a cerimónia de assinatura dos protocolos das obras de alargamento da Circular Urbana e da referida Variante que decorreu esta quarta-feira. Segundo António Magalhães, o actual Governo corrigiu um aspecto menos correcto do anterior executivo, já que a obra estava prevista para se realizar antes do Euro 2004.António Magalhães afirmou ainda que a Variante Azurém-Penselo é muito importante para Guimarães, já que vai melhorar a fluidez de tráfego na entrada da cidade no trânsito proveniente das Taipas. A obra já está adjudicada e deverá começar dentro de um mês sendo que a execução terá a duração de oito meses.
Com o alargamento da Circular com duas faixas em cada sentido e seprador central, aquela via ficará sem bermas. Uma situação que actualmente acontece no percurso compreendido entre o Nó do Castanheiro e o Shopping. Este alargamento compreende uma extensão de aproximadamente 2 Km e segundo Alberto Peixoto, do Instituto de
Estradas de Portugal, deverá estar no terreno no início do próximo ano.
Protocolada que está esta 2ª fase da Circular Urbana já que pensa na próxima etapa.
Ou seja a 3ª fase. Segundo o Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas no próximo ano já haverá condições para que se comece a trabalhar na concretização dessa fase que compreenderá o percurso entre o nó da Universidade até Mesão Frio.
Marcações: Sociedade