JMJ Lisboa 2023: Peregrinos do Arciprestado de Guimarães e Vizela com "acolhimento fantástico" em Camarate

Na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, a comitiva do Arciprestado de Guimarães e Vizela aguarda com expectativa a cerimónia de acolhimento desta quinta-feira, que será presidida pelo Papa Francisco na Colina do Encontro, no Parque Eduardo VII.

Em declarações ao Grupo Santiago, o padre José Pedro Oliveira partilhou o ânimo com que os participantes estão a viver esta experiência. "É uma descoberta porque a maioria dos jovens participa num evento desta natureza pela primeira vez, sendo uma oportunidade para interagirem com outros grupos de diferentes países", afirmou, fazendo questão de destacar que a comitiva está receber um "acolhimento fantástico da comunidade de Camarate". O sacerdote realça a entreajuda e a disponibilidade das famílias e instituições envolvidas no movimento de acolhimento, no sentido de proporcionarem as melhores condições aos peregrinos.

Esta quinta-feira, os 348 peregrinos do Arciprestado de Guimarães e Vizela vão participar num dos momentos altos da Jornada Mundial da Juventude, a cerimónia de acolhimento com a presença do Papa Francisco. Serás pelas 17h45 e vai acontecer na Colina do Encontro, no Parque Eduardo VII.

A Jornada prolonga-se até domingo, dia em que pelas 9h00, o Sumo Pontífice vai presidir à missa do Dia Mundial da Juventude, no Campo da Graça, no Parque Tejo.

Marcações: JMJ Lisboa 2023

Imprimir Email