PSP apreendeu 57 pés de cannabis e deteve dois indivíduos

A PSP de Guimarães deteve dois indivíduos e apreendeu 57 pés de marijuana e vários produtos estupefacientes, na sequência de uma intervenção registada durante a tarde de ontem, em S. Cristóvão de Selho. A descoberta da cannabis plantada num quintal ocorreu por acaso, quando os agentes procuravam uma arma. A presença dos agentes da PSP na Rua de S. João, em S. Cristóvão de Selho, terá sido solicitada pelo pai de um indivíduo de 37 anos, operário têxtil e com antecedentes criminais O homem terá chamado a força policial após um desentendimento com o filho. Ao que tudo indica, o filho fechou-se em casa e deixou o pai à porta, sem permitir a sua entrada na residência da família.
Antes da chegada dos agentes da Esquadra da Investigação Criminal da PSP de Guimarães terão sido ouvidos alguns disparos.
Quando a força policial chegou o local, o indivíduo estava barricado no interior da casa e ameaçava suicidar-se, o que obrigou a uma intervenção de um agente especializado neste tipo de negociações. Neste processo, o agente da PSP conseguiu convencer o indivíduo a desistir dessa intenção, tendo o mesmo trepado para o telhado, de onde lançou a arma para o quintal de um vizinho.
Segundo fonte policial, os agentes procuraram no quintal a respectiva arma e encontraram uma plantação de cannabis. Ao todo, os agentes removeram 57 pés de marijuana e ainda 1 quilo e 420 gramas desta substância que já se encontrava na fase de secagem, numa pequena estufa improvisada no local, quase pronta a ser consumida. No âmbito desta descoberta foi detido o alegado responsável pela plantação.
Trata-se de um indivíduo de 42 anos, desempregado, que esta quarta-feira deverá prestar declarações no Tribunal Judicial de Guimarães.
O outro indivíduo que acabou por despoletar a descoberta da PSP também foi detido. Na sua posse, os agentes encontaram vários produtos estupefacientes que foram apreendidos: 4,98 gramas de heroina, 0,83 de cocaína, 3,34 haxixe, quatro telemóveis, 1100 euros e uma balança de precisão. No quintal do vizinho onde foi encontrada a cannabis, os agentes localizaram um pistola de alarme, semelhante a uma arma de calibre 7,65 milímetros, supostamente utilizada para efectuar os disparos que se ouviram antes da chegada da PSP.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email