Dia da Solidariedade das Cidades Património Mundial comemorado em Guimarães

"Os Espaços Públicos nas Cidades Património Mundial" foi o tema escolhido este ano para assinalar a 8 de Setembro, o dia das Cidades Património Mundial. Esse dia evoca a data em que foi fundada em 1993 em Fez, Marrocos, a Organização das Cidades do Património Mundial e assinala a relação de
solidariedade existente entre as cidades do Património Mundial, através desta organização.
Guimarães é membro da Organização após a inscrição do seu Centro Histórico na Lista do Património Mundial, a 13 de Setembro de 2001.

No seguimento do que tem vindo a ser feito de há dois anos a esta parte, a Câmara Municipal de Guimarães, com o apoio de algumas entidades, tem previstas algumas iniciativas para assinalar esta data.

Refira-se que a Organização das Cidades do Património Mundial é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, composta por mais de 200 cidades do mundo inteiro, que possuem, no seu território, um sítio inscrito pela UNESCO na Lista do Património Mundial.

Esta organização visa ajudar as cidades membro a adoptarem e aperfeiçoarem a sua forma de gestão, tendo em conta as exigências específicas inerentes aos sítios inscritos, pela UNESCO, na Lista do
Património Mundial.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email