Câmara de Guimarães aprovou voto de pesar pela morte do padre Adelino Rosas

A vereação vimaranense aprovou por unanimidade esta quinta-feira a atribuição de um voto de pesar pela morte do padre Adelino Sousa Rosas.

O texto da proposta foi lido pelo Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, durante a reunião do Executivo, tendo expressado o reconhecimento do Município pelo serviço prestado pelo sacerdote à comunidade vimaranense.

"Adelino Sousa Rosas nasceu em Cossourado, Barcelos, no dia 20 de dezembro de 1937, tendo falecido no passado dia 19 de fevereiro, aos 85 anos de idade.

Adelino Sousa Rosas foi ordenado padre em 15 de agosto de 1966, tendo desempenhado, desde setembro de 1985, funções como pároco de Infias (Santa Maria) e Conde (São Martinho), no Arciprestado de Guimarães e Vizela.

Personalidade franca, com um espírito de grande abertura, o padre Adelino Sousa Rosas abraçou sempre com grande entusiasmo e entrega todas as causas comunitárias em que se envolveu, nunca se negando a trabalhar em prol do desenvolvimento sociocultural de Conde S. Martinho, colaborando com as mais diversas associações culturais e desportivas da freguesia.

Em nome dos Vimaranenses, proponho que a Câmara Municipal de Guimarães expresse o reconhecimento pelo serviço que Adelino Sousa Rosas prestou à freguesia de Conde, manifestando a consternação pelo seu falecimento, através do presente Voto de Pesar, e apresentando à sua Família e Amigos as mais sentidas condolências", refere o texto do voto de pesar.

Marcações: reunião camarária, voto de pesar

Imprimir Email