Associação Veteranos Lanceiros de Portugal recebeu condecoração

A Associação Veteranos Lanceiros de Portugal (AVLP) sediada em Guimarães foi condecorada, no último sábado, com a Comenda Honorária da Ordem Militar de São Sebastião dita da Frecha 

"O Governador e Administrador da Ordem Militar de São Sebastião, dita da Frecha, Dom Filipe de Mendonça,atendendo aos serviços prestados pelos Lanceiros de Portugal cujas heróicas tradições são perpetuadas actualmente pela Associação Veteranos Lanceiros de Portugal, condecorou a mesma com a Comenda Honorária da Ordem Militar de São Sebastião, dita da Frecha a cerimónia de condecoração da Associação da Força de Elite da Cavalaria ocorreu em Lisboa na Academia Militar na Capela do Paço da Bemposta receberam a Condecoração em nome da AVLP o Presidente da Direção Fernando Rego e o sócio fundador Nº1, Pedro Costa Guerreiro", pode ler-se na nota enviada à redacção.

A Ordem Militar de São Sebastião, dita da Frecha, foi fundada por El-Rei D. Sebastião (1554-1578), em honra do Santo patrono onomástico do seu nome, a quem dedicava muita devoção. Esta Ordem, segundo diversos historiadores, foi instituída no ano de 1576.

 

Marcações: Associação Veteranos Lanceiros de Portugal

Imprimir Email