Câmara de Guimarães assinou contrato para aquisição de equipamentos tecnológicos para CCVF
A Câmara de Guimarães assinou um contrato de financiamento de 100 mil euros, no âmbito do PRR, para a aquisição e manutenção de equipamentos tecnológicos para o Centro Cultural Vila Flor.
Na cerimónia realizada na passada sexta-feira em Aveiro, o Município esteve representado pelo Vereador da Cultura, Paulo Lopes Silva.
"Esta iniciativa faz parte da componente do PRR que visa valorizar as artes, o património e a cultura enquanto elementos de afirmação da identidade, da coesão social e territorial e do aumento da competitividade económica das regiões e do país através do desenvolvimento de atividades de âmbito cultural e social de elevado valor económico", indica a Autarquia em comunicado, lembrando que "foi destinado um montante global de 93 milhões de euros para investimento nas Redes Culturais e Transição Digital, dividido em três tópicos: 1. Internacionalização, modernização e transição digital do livro e dos autores; 2. Digitalização de artes e património; 3. Modernização da infraestrutura tecnológica da rede de equipamentos culturais".
"Este investimento visa capacitar tecnologicamente a rede de equipamentos culturais, tanto em software, hardware e recursos qualificados, apoiando a transição digital da rede de equipamentos públicos de cultura", acrescentou, ao salientar que "o investimento será usado para a aquisição de equipamentos de projeção digital de cinema e vídeo, imagem e tecnologia para o Centro Cultural Vila Flor, no âmbito do projeto "Aquisição de equipamentos de projeção digital de cinema e vídeo, imagem e tecnologia para cineteatros e centros de arte contemporânea públicos".
Marcações: Centro Cultural Vila Flor