Casa do Lanceiro adquiriu raro Capacete do Regimento de Cavalaria Nº 2

A Associação Veteranos Lanceiros de Portugal acabou de adquirir mais uma peça "muito rara que vem dar uma acrescida dignidade ao Museu da Casa do Lanceiro e contribuir - uma vez mais - para a perpetuação das raízes históricas e reais dos Lanceiros de Portugal".

Em comunicado aquela entidade refere que se trata de capacete centenário de Oficial de Cavalaria do Regimento de Cavalaria Nº 2 de 1918 do período da Primeira Guerra Mundial.
A Associação recorda que com a entrada de Portugal no conflito "foram mobilizados um grupo de Esquadrões deste Regimento que viriam a integrar o corpo expedicionário enviado à Flandres". O Ministro da Guerra louvou a força “pela forma correcta e reveladora do notável zelo com que se apresentaram”.

Extraordinariamente bem conservado é de facto um orgulho muito grande estar agora na posse da Associação Veteranos Lanceiros de Portugal, refere o comunicado onde se anuncia que oportunamente será feita a sua apresentação pública, após a qual, os vimaranenses e os Lanceiros de Portugal a poderão apreciar na Casa do Lanceiro "em condições de dignidade e técnicas que permitam a sua conservação nas melhores condições".


Marcações: Associação Veteranos Lanceiros de Portugal, capacete

Imprimir Email