"Como foi possível?" - questiona Associação Vimaranense de Hotelaria após distúrbios de adeptos do Hajduk Split em Guimarães

A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) veio a público demonstrar a "solidariedade e apoio a todas as pessoas que vivenciaram momentos de terror, ontem, pelas 22:30, no centro histórico de Guimarães".

Em comunicado, a AVH deixou "ainda palavras de conforto aos nossos associados, que, para além dos prejuízos da noite, terão de encerrar durante esta quarta-feira".

"É de lamentar, profundamente, que Portugal, um país civilizado, seja assolado por estes momentos, mais do que seria suposto, por causa de jogos de futebol. O futebol e o desporto não podem servir como desculpas para este tipo de comportamento", refere a AVH.

"Registamos, ainda, com grande preocupação, que Guimarães, uma cidade pacata e acolhedora, seja "invadida" por um grupo organizado, sem qualquer tipo de vigilância, tendo o mesmo espalhado e semeado o caos e o medo", continua, questionando: "como foi possível?"

"A AVH está e manter-se-á atenta, sempre em defesa dos seus", termina o comunicado.

Marcações: Associação Vimaranense de Hotelaria, distúrbios no Centro Histórico, adeptos do Hajduk Split

Imprimir Email