Câmara receptiva ao pedido da Comissão de Festas...Nicolinos vão ter sede

A Câmara Municipal de Guimarães está receptiva ao pedido manifestado pela Comissão de Festas Nicolinas de ceder um espaço para sede definitiva dos estudantes resolvendo desta forma um problema que se arrastava há alguns anos. O rés-do-chão da Casa Medieval, na Praça de S. Tiago, é o espaço que a Autarquia estará em condições de ceder aos jovens Nicolinos, passando aquele edifício do centro histórico a ser partilhado pelos Nicolinos e pelo Gabinete de Imprensa.

Contudo, e de acordo com o assessor de imprensa da Câmara de Guimarães, o Gabinete de Imprensa apesar de ter prescindido do rés-do-chão do edifício há alguns anos, terá de declarar por escrito não ver inconveniente nesta partilha.

De resto, a utilização da Casa Medieval pelos jovens estudantes não é nova. De 1996 a 1999, através de um protocolo com a Associação Gabinete de Imprensa, foi resolvido o problema da sede da Comissão de Festas, através da cedência do rés-do-chão da Casa Medieval a título excepcional, gratuito, provisório e temporário. Recorde-se que a existência de uma sede fixa para a Comissão de Festas Nicolinas era uma reivindicação antiga dos jovens estudantes que reclamavam um espaço fixo para a realização das reuniões de planeamento e de trabalho das Festas Nicolinas. De há uns anos a esta parte, a Comissão de Festas utilizava espaços diferentes, sendo uma das tarefas de cada Comissão tentar arranjar todos os anos uma sede.

A Comissão de Festas já formalizou o pedido ao Presidente da Câmara que deverá dar uma resposta brevemente.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email