Primeiro Ministro incentivou Guimarães a trabalhar o projecto de ligação ao eixo central de alta velocidade

O Presidente da Câmara disse que o Primeiro Ministro incentivou Guimarães a trabalhar consistentemente a ideia de ligação ferroviária de Guimarães ao eixo central da alta velocidade.

Domingos Bragança falava na sessão da Assembleia Municipal, salientando a importância estratégica de Guimarães na ligação do interior ao eixo central ferroviário.
"Tive oportunidade de falar com o Primeiro Ministro e apresentar a importância estratégica que significará para Guimarães e todo o interior no acesso ao litoral e a todo o eixo central de Portugal e da Europa a ligação ferroviária à futura estação de alta velocidade", afirmou.

Ainda segundo Domingos Bragança, o Primeiro Ministro, António Costa, falou de um projecto que tem de ser trabalhado com os ministérios das Infraestruturas e do Ambiente.
"O PM ouviu com atenção e disse para trabalhar isto consistentemente e é o que vamos fazer com todos. Este é um objectivo central da mobilidade urbana de Guimarães que queremos que seja ligada à mobilidade urbana de Braga. Importante é que Guimarães fique ligado ao eixo ferroviário central da alta velocidade", referiu.

O Presidente da Câmara acrescentou que António Costa "concordou que se trabalhasse esta ideia com o Ministro das Infraestruturas e com o Ministério do Ambiente", prometendo dar a conhecer o estudo que já está a ser realizado por uma equipa liderada por Álvaro Costa, especialista da área dos transportes.


Marcações: Primeiro Ministro, alta velocidade

Imprimir Email