ACIG: o fim oficial e definitivo de uma instituição com 155 anos
É oficial e definitivo. A Associação Comercial e Industrial de Guimarães cessou a actividade e o seu património vai ser liquidado. A centenária associação chega ao fim ao fim de 155 anos por vontade expressa dos seus credores, agora confirmada pelo Juízo de Comércio de Guimarães.
Votaram favoravelmente o referido plano os credores cujos créditos somam € 1.009.745,64, o que representa 36,02 % dos votos emitidos.
Na votação, não se registaram abstenções.
Face à votação registada e agora oficializada pelo Juízo de Comércio de Guimarães, o Administrador Judicial requereu a cessação da administração pelo devedor e o encerramento da actividade do estabelecimento e cessação de actividade em sede de IVA e IRC. Jorge Calvete requereu ainda que seja determinada a possibilidade de liquidação imediata do património da Associação Comercial e Industrial de Guimarães.
Criada a 3 de Outubro de 1865, a ACIG chegou agora ao fim da sua história, ao cabo de 155 anos, depois de grandes e relevantes serviços prestados à comunidade vimaranense, pelos quais em 1991 foi agraciada pelo Município com a Medalha da Cidade em Ouro.
Marcações: ACIG